Mediante as proporções que o novo Coronavírus (Covid-19) vem ganhando no mundo - e no nosso país - e em conformidade com a Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como com os órgãos sanitários responsáveis, estamos todos em isolamento social. De modo a contribuir com os enfrentamentos a esta situação e às questões desencadeadas desse processo, nós estamos dispondo de um modelo de Plantão Psicológico Online.

O que é o serviço de Plantão Psicológico Online?
O Plantão Psicológico é um serviço de acolhimento e escuta psicológica para situações emergenciais. Ele tem o objetivo de clarear a demanda da pessoa em sofrimento no momento imediato da busca.

Quando e COMO acontece?
Todas as SEGUNDAS, das 16h às 21h. O cliente deve se inscrever na lista via formulário, deixando os dados de contato. Uma pessoa do plantão retornará e enviará o link da sala online na qual o profissional estará e poderá ofertar o serviço de escuta.

Para quem é o serviço?
Para toda e qualquer pessoa que esteja enfrentando com dificuldade o processo de pandemia bem como os para profissionais que não podem se ausentar do trabalho por estarem ou na linha de frente do combate ao COVID-19 ou por quaisquer outras restrições do emprego (seja ele qual for).

Quanto custa?
O serviço é ofertado por psicólogas(os) voluntárias(os), disponíveis para atender a população. Todas(os) as (os) profissionais são da Abordagem Centrada na Pessoa, linha humanista da Psicologia.

O que é preciso fazer para solicitar atendimento?
Basta se inscrever na lista (o formulário está aqui em baixo) e esperar para ser atendido. Lembrando que o serviço tem um limite de pessoas por dia e que obedecerá a ordem de inscrição de acordo com o número de atendimentos disponíveis no dia.



Formulário de Inscrição